quinta-feira, 2 de setembro de 2010

De repente 30!

Para algumas situações da vida jamais estaremos prontos. Mas em algum momento elas se tornam inadiáveis.

Por exemplo, depois de formada me dei conta que comecei cedo a faculdade. Acontece que eu não estava pronta para valorizar os ensinamentos e as oportunidades profissionais que talvez tenham batido na minha porta. Simplesmente não as percebi.

A maturidade profissional foi adquirida com muito mais sacrifício, graças ao adiantado dos estudos.

É fato que nem sempre ganhar tempo é algo vantajoso e quando observo algumas situações relacionadas ao casamento, vejo que demorar pra tomar essa decisão foi a melhor coisa que eu poderia ter feito.

Tá, não foi exatamente uma decisão. Reconheço que por algum tempo a questão deveu-se à total falta de oportunidade.

Voltando ao assunto, não penso que esteja totalmente pronta, mas percebo que não dá mesmo pra adiar mais. Só que existem vantagens em casar-se aos quase 30, e eu posso listar algumas:

- a evolução emocional é tão grande, que finalmente você percebe que não é uma pessoa madura e que todo o mundo é legal de alguma forma. Quais as vantagens?

1- Você não se ilude com a impressão de que casou-se com o homem perfeito e, ao mesmo tempo, consegue ver nele todas as coisas que potencializam a felicidade de ambos. Ou seja, mais do que apenas se estressar com o balde de água fria da realidade que chega com o casamento, você consegue criar estratégias de boa-convivência fortalecendo o que é bom e minimizando as possibilidades de manifestações daquilo que realmente te estressa;

2- Você não se permite ser sempre dona da verdade. Mesmo que não demonstre ao marido por questões estratégicas, você não é doida de realmente acreditar que está sempre coberta de razão.

- a rivalidade transforma-se em negociação. É isso mesmo! Quando as coisas saem do jeito dele e não do seu, já não existe a sensação de “perdi”, já que você apenas utiliza aquela oportunidade para aumentar os créditos e utilizá-los quando realmente necessário. Saber diferenciar o importante do fundamental faz com que a gente aprenda a ceder sem que isso seja um prejuízo. Se tudo for fundamental, uma das partes vai perder a vontade própria. Isso afunda um casamento! **mas é aquela coisa: as proporções não precisam ser tãaaao exatas assim, o mundo não vai acabar se vc ceder duas vezes e ele oito! (dica, hehe);

- por ainda não ter se casado, 10 anos depois as pessoas ainda acham que você parece ter 20 anos; (será que casar envelhece as pessoas? Ixi... melhor nem pensar)

- o mundo acredita que uma mulher solteira aos trinta é forte, madura, independente, decidida e, de uns tempos pra cá, não se diz mais que estamos ENCALHADAS, e sim que estamos FOCADAS PROFISSIONALMENTE.

Enfim, casar deve ser bom. E cheguei à conclusão que aos quase 30 deve ser melhor ainda!

3 comentários:

  1. AMeiiiiiiiiii.......sensacional!
    verdade mesmo amiga!!! aproveita seu momento vc vai ser muitooo feliz!!!

    saudadeeeeee demais!!!

    ResponderExcluir
  2. Esses posts precisam virar um livro de autoajuda para solteiras aos 30.

    ResponderExcluir
  3. Este é um dos títulos que me veio a mente na passagem do ano... Além do mais eu o assisti ele dias antes da viagem e lá também passou... Teve um dia que mandei um video com uma entrada de casamento super moderna (ahahahah), e também vi que tem muitos casamentos por lá que tem apresentações e tudohahahahaah. Em homenagem ao Michael e a mim podia ter um "Thriller", igual ao filme ahahahah... Tá bom, tá bom.. já parei....


    Concordo com tudo o que disse... (Claro que tem sempre alguém que não reconhece a própria dor de cotovelo e fica achando defeito na gente por adiar algumas coisas, ou não enxergarem que Deus realmente nos livra de laços, sendo alguns de morte pior que física, a morte da alma...)Ter mais tempo de vida nos dá liberdades, pq de certa forma, a gente já sabe alguns resultados. Nos dá abertura pra ser e mostrar o que se quer, além de dar base para fazermos escolhes acertivas, mesmo que para alguns comportamento procrastino... As incertezas dão espaço para o reconhecimento, o florecer do caminho pronto a ser percorrido.

    Independente de ser coincidencia a sua escolha, pra mim foi "a" notícia ser seu casamento no meu 30º aniver foi fantástico!)

    Propaganda Mastercard nos finalmentes: 2 momentos especiais na minha idade especial, NÃO TEM PREÇO.

    Amo vcs dois, ok!

    ResponderExcluir