segunda-feira, 19 de julho de 2010

Nada de espelhos, somos o avesso!

E o fato é que nos é impossível ser indiferentes à tantas diferenças.

Cansei de ouvir que os opostos se atraem. Bobagem! Isso nunca fez o menor sentido pra mim. Que graça tem discordar de tudo, por tudo e em tudo? Nenhuma, lógico!

Inda mais que da adolescência estamos distantes... muito distantes (eu mais, reconheço!).

O caso é que, pra pagar a minha língua, desmoralizar e descarrilar minha lógica, seu moço e eu somos o anverso um do outro. Sim, somos a outra distinta e mais importante parte do todo ao qual agora nos aventuramos.

E isso me cansa! Demais! É que "pensar igual" é tão mais simples. Não exige esforço, renúncia, nem pensar, argumentar ou reavaliar. Não exige nada dessas coisas que amadurecem a gente e nos tornam alguém melhor, já que saber quando ceder ou lutar por algo é sinal de sabedoria.

Mas de vez em quando isso dá muita preguiça... ahhh, dá sim! Inclusive, hoje, tô morrendo de preguiça.

Entre outras 7.244.356,32 coisas que ainda temos de ver sobre o casamento, resolvi pesquisar umas "músicas melosas", ou seja, românticas gospel.

Como não gosto de 95% do que produzem nessa linha, é óbvio que fui direto nÔ CARA. Fui procurar algo que prestasse na discografia de João Alexandre. Me arrepiei! Ele nasceu pra compor. Ali sobra inspiração!

Além das letras, profundas e coerentes, a riqueza melódica e harmônica me encantam. E aí lascou. Porque em relação às letras o Andrey concorda plenamente. Já no que se refere à linha musical...

Leia isso:
"..amar é mais que sentir, sentir é mais que querer, querer é mais que existir. Eu só existo em você!

Meu coração vê a vida através do seu olhar. Ouve os doces conselhos de sua voz.
Pronuncia o seu nome sem querer.

Minha emoção se completa ao fazer você sorrir. Se desmancha, se vê você chorar. Só resiste por causa de existir... você!"


Gostou? Muito? Isso é porque você não ouviu a melodia! Nesse caso, você choraria!
Com certeza.

Se não chorasse de emoção, como eu, seria de raiva, feito Mr. Hellon, que acha tudo muito, digamos, parado.

E assim, um tanto irritada, tomei uma decisão: nada de música na cerimônia!

É provável que eu mude de opinião nos próximos dias e tente negociar uma vez mais. Até porque essa técnica será largamente utilizada entre um casal formado por um sãopaulino e uma corinthiana (convictos!), um apreciador de peixes e frutos do mar e uma garota avessa à essas especiarias, um amante de vinhos e uma adoradora de bebidas alcóolicas apenas nas trufas, um simpatizante do rap/reggae/rock e uma alucinada por bossa nova e mpb, entre outras tantas diferenças que talvez nos caracterizem como água e óleo.

Bem, a verdade é que, ao invés de água e óleo, resolvemos formar uma colônia bifásica com óleos em densidades diferentes, ocasionando, então, uma combinação apaixonante entre duas substâncias improváveis.


Diferentes sim, separados jamais!
Aiaiai, já dizia a Bíblia: "o amor tudo espera, tudo suporta, tudo..." e eu amo você, meu diferente favorito!

Bjs da Si

4 comentários:

  1. Pois é queridos... Relacionamento = Renúncia...
    Isso o tempo todo, de todas as formas e maneiras!
    Mas espero que consigam chegar a um consenso, afinal músicas em uma cerimônia dão um encanto a mais para o momento. Talvez não precisem ser cantadas, mas mesmo assim seria interessante não acham? Bem vocês são uns queridos para mim e sabem que podem contar comigo né? Um pequeno conselho que dou (de alguém que já tem um pouquinho mais de experiência nesta grande arte de " abrir mão"), não deixe estas coisinhas pequenas estressarem muito vocês não!!! No final dá tudo certinho e fica lindo!!! Beijos da "dinda"

    ResponderExcluir
  2. Como é difícil aplicar esse termo AMOR na prática, pois a renúncia é seu sinônimo, e orgulho sua antítese. E para qualquer relacionamento ter duração tem que haver essa cumplicidade e renúncia.
    Cada dia uma nova renúncia, vamos aprendendo um com o outro.
    Se fossemos iguais eu não aprenderia coisas novas, não teria esse crescimento..ver o mundo de outra maneira.
    É difícil mas creio que vale a pena, se não já teria pulado do barco, rsrs.

    ResponderExcluir
  3. Florzinha!
    Muito obrigada pelas suas palavras e pela sua visita lá no nosso cantinho!!
    Já estou te seguindo tá!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  4. E quem disse que ia ser fácil? Olha, mesmo os que são "iguais", nascidos um para o outro (e todos os demais no estilo Mah e Jef) também tem problemas... e divergências! Mesmo os papais urtis que parecem ser tão iguais também tem suas diferenças, motivos de vááárias e longas divagações... ou seja, fiquem tranquilos! Sempré há um acordo para aqueles que querem chegam em um!

    ResponderExcluir