segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

É tudo junto!

Definitivamente, o maior barato de estar casado é realizar coisas em cia de alguém. Nada mais é "by" mim, e sim "BY mim & ele".

Trata-se de uma verdade já constatada por nós que a divisão da autoria multiplica resultados.

Apesar do apelo pouco romântico que recheia este blog na maior parte dos posts, principalmente os meus, o longo texto que se apresenta está recheado de sentimentos bons e pecando no quesito LOUCURAS DESVAIRADAS DE UMA NOIVA, JÁ ESPOSA, EM APUROS.

Assíduos leitores devidamente avisados, vou continuar:

Estamos casados há 3 meses e alguns dias. Já não tenho ânimo para fazer nada sozinha, pois a graça das construções - seja a decoração do quarto, a compra da casa própria, o planejamento de um evento na igreja ou mesmo o preparo de um sanduíche - está no realizar e realizar junto. Dá um orgulho diferente na gente! Uma satisfação que só quem encontrou no conjugê um parceiro de verdade pode explicar.

Há poucos dias analisei meu comportamento e percebi que em diversos momentos peço ajuda do meu marido naquilo que me ocupa sem que realmente haja a necessidade da sua intervenção. Da mesma maneira ele se comporta. Desconfio que já desaprendemos a ser a Simone e o Andrey e começo a entender aquela parada de "tornar-se um". Vai muito além do sexo ou do contato físico. É realmente espiritual!

Já existem testemunhos de amigos que se riram de nós ao perceber que algumas piadas e tiques e expressões de um já foram incorporadas pelo outro. Inevitável!

O Andrey é meu trampolim: me joga sempre pra cima! Mas ele só se mantém no alto se eu fizer o mesmo. Pura lógica, total equilíbrio, e um esforço danado, porém agradável, de guardar tanta harmonia.

É o um levantar cantando pra animar o dois que tá doido pra dormir e chateado com a pressão do tempo e do relógio.

É o dois comprar a causa do um e viver aquela realidade como a sua própria. E lamento por todos os casais que enxergam nisso, erroneamente, o risco da ANULAÇÃO do EU. Definitivamente, viver a vida do outro não anula a SUA, mas potencializa a mesma, porque só assim duas pessoas se apóiam e se tornam porto seguro uma da outra. E toda a gente precisa de um porto seguro, né?

Foi isso que Deus idealizou para o casamento e só fogem dessa opção aqueles que não conhecem a Deus e os lucros que Suas verdades trazem.

Só pra provar que tudo o que eu disse é verdade, seguem aí duas situações para você entender que aqui na nossa vidinha é mesmo "TUDO JUNTO!":


1ª - Entramos numa loja de material de construção para comprar uma tomada. Isso, apenas uma tomada. Depois de gastar menos de dois reais, saíamos quando uma promotora de uma das rádios da cidade nos abordou: "vocês querem participar da nossa promoção?". A promoção configurava-se no seguinte: tínhamos duas chances de lançar dois dados ao mesmo tempo. Os dados tinham dois lados vazios, dois lados com o símbolo da rádio, e dois lados com outros motivos que já não lembro. Se caíssem os dois com o símbolo da rádio, o prêmio era uma bolsa, se os dois dados caissem nos outros motivos ou um com a logo da rádio e o outro com o desenho diverso, ganhavamos uma bala de consolo. Só não ganhava nada quem tivesse o pé frio de lançar dois dados e ambos caíssem no vazio. Peguei os dois dados e joguei a primeira vez. DOIS LADOS VAZIOS. Fiquei tão de cara, que passei a segunda oportunidade ao digníssimo. DOIS LADOS VAZIOS.
A simpática promotora se compadeceu de tanta falta de sorte e abriu uma chance extra. Resolvemos então lançar cada um um dos dados e.... tchã,tchã,tchãnnnnn... SAÍRAM DOIS T´s (ops, entreguei a rádio, hehe). Ganhamos a bolsa e deixamos pra trás uma garota impressionada e desejando viver aquela mesma experiência de ter alguém realmente especial ao lado.

2ª- Essa experiência nem é tãaaao legal, mas é de se pensar. Simbora: quando chegamos na nossa casa lindinha e cheirando a novo, meu marido cometeu um erro. Ele fez a seguinte pergunta: QUEM SERÁ DE NÓS DOIS O PRIMEIRO A QUEBRAR ALGUMA COISA? Essa frase me causou verdadeiro pânico. Eu PRECISAVA QUE FOSSE ELE, pra, pelo menos, ter com quem brigar quando isso acontecesse. Mas não foi bem assim.
Certo dia, quando nos aprontavamos para o trabalho, ele estava com um copo de suco na mão quando resolvi abraça-lo. Ao nos desvencilhar, bati o cotovelo no braço dele e o copo caiu de sua mão, espatifando no chão. Resumindo, a primeira coisa que quebrou na minha casa foi um copo de vidro e, apesar de ser a culpada, fizemos isso juntos, hahaha.

E por hoje é só. Abraço gente, vou aproveitar o intervalo de almoço e paparicar meu marido.

2 comentários:

  1. o Um cantando para o Dois:

    "ó ó ó ó nunca esquecerei!!!..."

    uhauhuhahuhuauhahuahua...

    ResponderExcluir
  2. Muito bem! Já estava sentindo falta. Nunca deixe de escrever. Quando leio parece que a distância diminue!

    ResponderExcluir