
Acompanhe aqui as impressões de um casal em contagem regressiva para a grande forc... ops! para o grande dia! Ela - uma ex-garota centrada e atual histérica. Ele - um jovem, talentoso na lendária ciência de Jó, tentando lembrar o que tinha tomado no dia em que resolveu embarcar nessa história... Andrey e Simone, uma mistura pra lá de inusitada que promete agradar os aventureiros que se aproximarem. Leia sem moderação.
quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

quarta-feira, 6 de outubro de 2010
“Dilatações temporais” – a prova
É, acredito que eles nunca pediram tanto que o “Paradoxo dos irmãos Gêmeos” estivesse errado.
Eles? “De quem será a história que está sendo contada”, talvez você se pergunte... Pois eu lhe conto: Andrey e Simone são os personagens principais desta trama. “Ah, estão falando de si mesmo” você pode pensar, mas desta vez a resposta é não. O post pertence ao caçula que em breve, terá um quarto somente seu, e um irmão a menos dentro de casa, Mikael, muito prazer!
Em horas como essas que estão passando nas ultimas semanas, talvez um deles lembrou-se das aulas de física do ensino médio quando o professor comentava sobre a “Teoria da Relatividade Restrita” de Einstein, e eles pensavam “bem capaz que isso seria possível”. Agora eles vêem (e pior, sentem) que o tempo pode ser sim, relativo.
Enquanto todas as pessoas ao redor possuem um dia com 24 horas, ou até mais, eles conseguem ter, no máximo, 20 horas por dia. Só poderia ser essa a explicação para haver ainda tanta coisa a ser terminada para o dia de assinarem “ô contrato”.
É casal, agora precisam trocar as frases românticas como “o tempo para ao seu lado”, para uma, com cara de desespero, do tipo “o tempo corre”, e muito.
Enfim, toda uma “enrolação” para lhes desejar toda a felicidade possível! Simone, obrigado, pois agora nunca mais serei forçado a lavar louça, limpar a estante, etc...e de sobra, vou ter um quarto só pra mim. Tudo bem, confesso que nem tudo nisto são flores, mas a vida é assim.
Calma, faltam apenas 4 dias!
Sucesso! E QUE VENHAM MEUS SOBRINHOOOS!! \o/\o/
(Não Simone, não estou ansioso pra dar “presentes caros” pra eles)
Yohohohohohoho.
blza Kael! Eu também não estou com pressa de trazer essa responsabilidade pra você, kkk.
Valeu por tudo!
terça-feira, 5 de outubro de 2010
Será que chove?

Estava pensando ontem enquanto tomava banho e a chuva castigava Curitiba e os meu planos no post de hj e uma música não me saía da minha cabeça:
chove chuva, chove sem parar..chove chuva, chove sem parar.
vou fazer uma prece, pra Deus nosso Senhor,
pra chuva parar de molhar, o meu divino amor.
Que é muito lindo, é mais que o infinito.
É puro e é belo
Inocente como a flor
Por favor chuva ruim
Não molhe mais o meu amor assim...
O dia já está na metada e me dei conta que a chuva se foi, o sol apareceu, e o clima agradável começa a surgir. Boas notícias começam a chegar, amigos e familiares que se apressam nos últimos detalhes, presentes que chegam , pintura que está terminando, móveis que começam a ser montados.
É o grande dia está aí e com grandes perspectivas e expectativas.
Vc vai? Que bom , esperamos vc lá, não esqueça de ligar confirmando sua presença.
Fui.
segunda-feira, 4 de outubro de 2010
E agora?

terça-feira, 28 de setembro de 2010
É hora de dar tchau!
Nesse momento meus olhos marejaram, assim como acontece agora. Aliás, nesse instantes duas lágrimas escorrem no meu rosto... sinto saudades!
Saudade e gratidão. Ah, e um nó na garganta!
Em tempo: nó na garganta dói, nó na garganta é sinônimo de saudade, então é verdade mesmo: saudade dói!
Posso me gabar de muitas coisas, e o faço mesmo quando não posso. Mas não posso me gabar de ser a filha mais incrível do mundo. Estou anos-luz distante dessa realidade.
Mas apesar de ser, por vezes, grossa, impaciente, respondona e mal-humorada (características que se acentuaram com os preparativos nupciais), tenho em mim a capacidade de gravar recordações boas e reconhecer as bençãos que me sobrevem.
E reconheço como benção ímpar a família que tenho, o lar onde fui criada e os pais à quem Deus me concedeu por herança.
Seu esmero na minha criação e manutenção permitiram que eu fosse sempre feliz. As dificuldades e sofrimentos, que eventualmente surgiram, foram superadas e minimizadas no seu colo, que agora preciso deixar. E, de alguma forma, ver esse momento chegar dói.
Chegou a hora de realizar um sonho, de construir um lar e uma família. Estou ansiosa. Estou feliz. Mas estou assustada com a possibilidade de finalmente deixá-los.
Nessas horas só eu e Deus sabemos o quanto amo vocês. E é difícil imaginar a vida longe... mesmo que só 22km!
Acho melhor parar por aqui... pq estou na empresa e agora já em prantos. Isso não pega bem!
afff... nem eu apostaria que tenho um coração tão mole.
Vou ali no banheiro lavar o rosto.
Tchau gente!
segunda-feira, 27 de setembro de 2010
A noiva-zumbi, o chá de panela e a cegueira do amor
Culpo as poucas horas que o dia possui e o extremo cansaço que se abateu sobre mim. A menos de duas semanas do grande dia, estou um trapo!
Queria muito ter publicado mais posts por aqui, mas o humor foi azedando de tal forma que só caberiam aqui coisas como @#$#$%#$¨$ e $%¨&##$%#%#$& ou¨&*¨*¨¨&*¨. Então achei prudente silenciar-me.
Estou um bagaço e esquecendo-me de tudo.
Hoje me rendi à verdade de que não posso fazer tudo sozinha e pedi ajuda. Ainda bem que tem um batalhão de amigas dispostas a ajudar.
E falando em batalhão. Ontem tive o melhor chá de panela da história, com direito a ensaio e tudo o mais para o grande dia (rolou a entrada supresa do noivo e a marcha nupcial).
Confesso que estou bem mais tranquila agora, já que, mesmo depois de me observar em condições absolutamente lastimáveis (noiva em fim de chá de panela!), o Andrey se mantém na decisão de desposar-me. Aí eu penso: tem louco pra tudo!
Sorte a minha!
E sorte a minha tbém que tenho muitas amigas incríveis e uma mãe e irmã que são duas santas... apesar de eu atrapalhar um monte, realizaram um chá-surpresa impecável.
ops, impecável não: EU TIVE QUE IR PRA RUA PEDIR AÇÚCAR PRA VIZINHA!
Minhas condições foram rigorosamente ignoradas pela maioria, mas como eu já tinha complicado demais a vida da galera... resolvi cooperar. Mas protestei, já que nisso eu sou muito boa (não tanto quanto a Gabi, irmã da Paty Cunhada, que, do alto dos seus 7 anos, expulsou meu pai de casa, explicando de modo categórico que EM CHÁ DE PANELA NÃO PODE FICAR NENHUM HOMEM! É mole?).
Agradeço a todas que compareceram e informo que amei meus presentes predominantemente alaranjados.
Thanks people e espero voltar aqui antes de ser uma mulher casada.
bjs
sexta-feira, 17 de setembro de 2010
Informativo
Alguns estão perguntando qual o motivo de dias sem post e posso usar aquela frase de muito noivos e noivas: Correria pré casamento. Detalhes e coisas importantíssimas para um dia especial: entrega de convites ( calma se vc ainda não recebeu o seu tem tempo ainda pq restam apenas 35 convites para entregarmos) , escolha do buffet (sim, já mudamos algumas vezes a quantidade e tipo de carne, salada, massa...) vestuário ( o meu está ok, mas a Simone precisa fazer as benditas "provas") , fotos ( já fechamos com a fotógrafa Emi mas não fizemos o book pré casamento e nem sei se o faremos ) lua de mel ( bom, isso já está certo, kkkk) cerimônia ( falta só escolher as músicas, rsrs), e mais alguma coisa que devo estar esquecendo mas Deus é bom e no final tudo vai dar certo.
Bom, como falei pessoalmente com alguns a expectativa é de um dia de sol e bem agradável, a escolha da chácara foi para proporcionar também para nossos amigos convidados um dia muito especial, então cheguem no horário e sem pressa de ir embora.
Lista de casamento: algumas pessoas nos informaram dizendo que alguns produtos estão indisponíveis, infelizmente não temos como mudar mais e fazer uma nova lista seria mais um problema, então fiquem a vontade em comprar na lista outro produto do mesmo valor que posteriormente podemos trocar por outros produtos. A entrega será feita depois de finalizar a lista direto em nossa futura casa.
Há outras coisas para dizer mas o horário nào permite, preciso sair e resolver algumas coisas do casório...CORRERIAAAA.
bjos e abraços
domingo, 12 de setembro de 2010

quinta-feira, 2 de setembro de 2010
De repente 30!
Por exemplo, depois de formada me dei conta que comecei cedo a faculdade. Acontece que eu não estava pronta para valorizar os ensinamentos e as oportunidades profissionais que talvez tenham batido na minha porta. Simplesmente não as percebi.
A maturidade profissional foi adquirida com muito mais sacrifício, graças ao adiantado dos estudos.
É fato que nem sempre ganhar tempo é algo vantajoso e quando observo algumas situações relacionadas ao casamento, vejo que demorar pra tomar essa decisão foi a melhor coisa que eu poderia ter feito.
Tá, não foi exatamente uma decisão. Reconheço que por algum tempo a questão deveu-se à total falta de oportunidade.
Voltando ao assunto, não penso que esteja totalmente pronta, mas percebo que não dá mesmo pra adiar mais. Só que existem vantagens em casar-se aos quase 30, e eu posso listar algumas:
- a evolução emocional é tão grande, que finalmente você percebe que não é uma pessoa madura e que todo o mundo é legal de alguma forma. Quais as vantagens?
1- Você não se ilude com a impressão de que casou-se com o homem perfeito e, ao mesmo tempo, consegue ver nele todas as coisas que potencializam a felicidade de ambos. Ou seja, mais do que apenas se estressar com o balde de água fria da realidade que chega com o casamento, você consegue criar estratégias de boa-convivência fortalecendo o que é bom e minimizando as possibilidades de manifestações daquilo que realmente te estressa;
2- Você não se permite ser sempre dona da verdade. Mesmo que não demonstre ao marido por questões estratégicas, você não é doida de realmente acreditar que está sempre coberta de razão.
- a rivalidade transforma-se em negociação. É isso mesmo! Quando as coisas saem do jeito dele e não do seu, já não existe a sensação de “perdi”, já que você apenas utiliza aquela oportunidade para aumentar os créditos e utilizá-los quando realmente necessário. Saber diferenciar o importante do fundamental faz com que a gente aprenda a ceder sem que isso seja um prejuízo. Se tudo for fundamental, uma das partes vai perder a vontade própria. Isso afunda um casamento! **mas é aquela coisa: as proporções não precisam ser tãaaao exatas assim, o mundo não vai acabar se vc ceder duas vezes e ele oito! (dica, hehe);
- por ainda não ter se casado, 10 anos depois as pessoas ainda acham que você parece ter 20 anos; (será que casar envelhece as pessoas? Ixi... melhor nem pensar)
- o mundo acredita que uma mulher solteira aos trinta é forte, madura, independente, decidida e, de uns tempos pra cá, não se diz mais que estamos ENCALHADAS, e sim que estamos FOCADAS PROFISSIONALMENTE.
Enfim, casar deve ser bom. E cheguei à conclusão que aos quase 30 deve ser melhor ainda!
quarta-feira, 1 de setembro de 2010
roendo as unhas
É, eu sei que é feio, faz mal, etc, mas é involuntário no começo, depois é gostoso aí fica difícil de parar, haha, enquanto não termina aquele dedo não pára...mas depois vem outro e outro. Caramba, que mão feia. Tá, minha noiva não é uma apreciadora de mão masculina bem feitinha, com base, etc, mas sem unha tb fica ruim neh? E agora? Bom pelo menos desses 3 dedos de hj vai demorar alguns dias para voltar ao normal...
Roer as unhas é sinal de nervosismo, segundo estudos esse hábito compulsivo chamado de onicofagia se manifesta em situações de stress, nervosismo , ansiedade ou tédio. Definitivamente tédio não é, kkk.
Alguma coisas para fazer hoje ainda, preciso trabalhar... bjos e abraços e espero que até o casamento eu tenha minha unhas em tamanho normal.
segunda-feira, 30 de agosto de 2010
Gangorra
Sinto-me uma marionete! Existe um fantasma fazendo de mim o que bem quer. Perdi o controle. Faz uma semana que não posto nada por aqui. Também, pudera! Tanto amargor só não perde para a experiência infantil de morder uma daquelas cápsulas malditas de óleo de fígado de tubarão ou coisa do gênero.
Vocês já morderam aquela porcaria? Aliás, a mãe de vocês já deu aquela porcaria pra vocês para evitar algum tipo de doença? Eu passei por essa experiência.
A cápsula, gelatinosa, parecia tão legal de mastigar quanto aqueles saquinhos de mel. Sempre gostei mais do saquinho plástico que do mel. Ficava horas mascando aquilo. Aí, um dia, me mandaram engolir a cápsula. Fiquei manobrando aquela bolsinha d´agua inocente com a língua e tive a triste idéia de morder.
Que desespero!
É o tipo do gosto desgraçado que não sai da boca em menos de muitas horas. Não há o que fazer. Nem água, nem doce, nem café, nem outra coisa amarga. Nada.
Nessas horas eu penso que criança também sofre. Elas são mais felizes apenas porque esquecem com mais facilidade as presepadas que a vida, irônica como ela só, lhes aplica.
A vantagem da experiência foi que me tornei uma garota mais desconfiada. Se existe um ditado que se aplica àquela bolinha-de-gosto-horrível-pra-evitar-doenças-e-lombrigas é o tal “quem vê cara, não vê coração.”. Segue a linha!
Bom, o fato é que, com o retorno momentâneo da serenidade, que deve partir em breve e sem justificativas, veio também a saudade de dizer-lhes mais alguma coisa sobre casar.
Ao reler os últimos posts de meu quase marido, percebo que não estou valorizando a mágica do momento vivido por conta de coisas menos importantes que me encurtam a paciência. Afinal, Deus não faria nada que não fosse ótimo, e a família foi estabelecida por Ele. Além disso, Ele ainda me deu o privilégio de estar com alguém especial feito o Andrey, a quem ando devendo alguns pedidos de desculpas pelos meus últimos comportamentos...
Mas eu não vou fazer nada disso não!
É que lembrei-me de um adágio popular que diz: “o casamento é formado por duas pessoas: uma sempre tem razão e a outra é o marido.”
sexta-feira, 27 de agosto de 2010
Enfim sexta?
Mas hoje eu pensei: "hj é sexta, ou seja, mais um fds com mtaa coisa pra fazer"...
Já me cansei só de pensar: entrega de convites, cortar o cabelo, culto em SJP para divulgar o retiro para filhos de pastores, sessão de fotos, congresso JASH com Jodson Gomes...
As vezes parece que o mundo vai desabar, aí que vem o lado bacana do estar a dois...quando um cai o outro levanta...quando estou triste, de cara com o mundo a Si vem com palavras de ânimo, um abraço gostoso e tudo muda.
Então recomendo, não fique sozinho, ter alguém especial ao lado ajuda nesses momentos difíceis. E nos momentos alegres? Melhor ainda ter alguém para dividir sua felicidade.
Bom final de semana para todos.
segunda-feira, 23 de agosto de 2010
Maratona

terça-feira, 17 de agosto de 2010
Tudo pra entrar no vestido!
Restam meus botões...
Já não sei mais o que é certo.
E como vou saber
o que eu devo fazer?
Que culpa tenho eu,
me diga amigo meu,
será que tudo o que eu gosto
É ilegal, é imoral ou engorda?
É fato que, de alguma forma, boa parte das coisas se enquadram em alguma das 3 opções. No meu caso a 3ª é sempre a mais provável.
Eu não gosto de tudo que engorda, mas tudo o que eu gosto engorda. E muito!
E como fazer para diminuir ou manter o peso para caber no vestido?
Não é nada fácil. Duas coisas contribuem contrariamente à essa situação: o frio intenso de Curitiba e a ansiedade absurda do momento vivido. Só presto pra comer! Só penso em comer! Comer! Comer!
ahhhhhh... e de verdura eu quero é distância. Estou ensaiando a volta ao pilates. Cogitando a possibilidade de entrar no jump. Mas falta ânimo e sobram desculpas como a falta de tempo, de grana, de paciência.
Recentemente optei por uma ajudazinha farmacêutica. Nada ilegal! Talvez um tanto imoral... mas, pelo menos, não engorda. kkkk
aiaiaiai... ser noiva e magra é muito difícil!
domingo, 15 de agosto de 2010
Nova fase
Essa semana começa outra loucura em nossas vidas, a fase onde se pensa em tijolos, tintas,tipo/cor da cerâmica, piso e por aí vai, a lista é imensa, os valores de igual modo. Mas como diz o ditado " quem casa quer casa". Graças a Deus, e nossos pais,lógico, uma casinha bem lindinha será preparada para receber os noivos do ano, eu ia colocar do século mas hoje no youtube descobri que já existe esse casal...frustração a parte estamos empolgados com essa nova etapa.
Sabemos que daqui para frente as coisas vão apertar cada vez mais, por isso pedimos a colaboração de pais, irmãos, chefes, amigos e todos que estão ao nosso redor, nos ajudem ou se não souberem como pelo menos não atrapalhem, hahaha.
Sim, tem gente que quer participar, mas não sabe como, aí acaba atrapalhando...mas no fim dá tudo certo neh? Alguém me disse isso e eu acreditei.
Desejamos a todos uma ótima semana, fiquem com Deus.
ps:Faltam 54 dias.
segunda-feira, 9 de agosto de 2010
Segredos publicados

Verdade!
Não sou a pior motorista, mas não posso dizer que sou piloto. Ninguém poderia dizer isso. Dirijo rápido. Agora, manobrar um carro para estacionar ainda é um daqueles desafios que me fazem rogar: “tomara Deus que ninguém esteja observando!”.
Em relação aos segredos, guardo-os quando são dos outros e importantes. Sou mulher, não uma irresponsável. Calma lá né?!
Em compensação, os segredos que eu mesma crio para causar boas surpresas tranformam-se para mim num suplício. É que se bolar uma festa surpresa ou comprar um super presente para alguém, tenho chances reais de estragar o efeito desejado, além de torturar a vítima com coisas do tipo “você não pode nem imaginar o que te aguarda...”. Cretinice pura!
Interrompo o presente post para publicar uma constatação desagradável: essa coisa de casar está me fazendo perceber defeitos que preferia desconhecer ou ignorar. Gostava mais quando o mundo se dividia entre os que concordam comigo e os equivocados (adoro essa frase, mas não tinha conseguido um bom pretexto para utilizar. Só lamento o fato de não a ter inventado! Kkk)
Bom, voltando a cretinice da qual sou relativamente escrava (uau, suuuuper dramático), tenho mesmo esse defeito. Certa vez achei uma coisa pro meu pai que era S-E-N-S-A-C-I-O-N-A-L. Foi sem querer e uma semana antes do Dia dos Pais. Resultado: passei sete dias infernizando o coitado. Toda vez que nos cruzávamos pela casa, eu soltava: “cara, certeza que você vai adorar seu presente!” ou “você não adivinha de jeito nenhum o que eu comprei pra você.”.
Ainda bem que o presente era mesmo legal, porque um dia antes ele perdeu a paciência e ameaçou: “ai de você se esse presente não for mesmo tudo isso, viu.” Acho que o irritei. Aliás, tenho certeza. Mas o presente foi realmente incrível e compensou a tortura à qual o pobre foi submetido.
Como todo casal que se preza, nossa cerimônia vai ser recheada de PSEUDOINOVAÇÕES que deveriam ser surpresa. Você acredita na parte do “manter em segredo”? Nem eu!
Até agora, a única coisa que consegui manter foi o vestido longe dos olhos curiosos do noivo. Mas as minhas amigas (quase todas) já viram o modelo. Acho que essa foi a alternativa que encontrei para conseguir ESCONDER tal informação de meu futuro marido.
Bendita linguinha!
O que significa “dar certo”?

Dizer que noivas são detalhistas é redundância. Para nós, todas as coisas têm um jeito específico de ser e mesmo as mais desligadas – como i, eu, djo! - se apegam aos pormenores.
Alguma coisa dar errado é condição para a existência de um evento. Muitas coisas darem errado é normal para um evento. Eventos fracassarem é mais comum do que os seus organizadores gostariam. (Noivas são pessimistas, será? Hehe)
O bolo, o convite, o vestido, a comida. Mesmo que tudo fique incrível, há muitas chances de não ter ficado COMO O IDEALIZADO.
Na verdade, entre muitas descobertas, estou aprendendo que NÃO É QUE DEU ERRADO, na verdade SAIU COMPLETAMENTE DIFERENTE.
O evento vai acontecer e graças à sua grande dedicação. Ele DEFINITIVAMENTE não vai sair como o planejado, mas isso não significa que ele não vai ser ESPETACULAR.
A graça está no tiro ser direcionado ao pássaro e acertar o coelho. O jantar está garantido e tem chances enormes de ser uma delícia.
O dilema das noivas está em saber quando aceitar as imposições do acaso e curtir o momento ou quando implicar com a interferência do inesperado e teimar até que as coisas fiquem como antes planejadas.
Na última sexta-feira me vi diante desse dilema: a impressão do convite era pra ser MARROM. Saiu PRETA. Eu chorei!
Mas o tempo estava contra mim e a possibilidade de reimpressão era nula.
Vamos de convite preto. Quem já recebeu achou lindo e nem prestou atenção no detalhe...
E eu? Bom, fiquei histérica à toa, já que os convites permanecem com letras pretas.
Então, naquela mesma noite, tratei de pisar no acelerador, a caminho de Sampa, para descontar um pouco da indignação sem motivos que estava me consumindo. Deu certo! Fiquei quase tão calminha quanto o seu Saraiva.
sexta-feira, 6 de agosto de 2010
Bora Malhar?

quarta-feira, 4 de agosto de 2010
Situações Traumatizantes I - lista de convidados
Fizemos todas as manobras possíveis e nosso evento vai ser ENORME. Pra um batalhão! E mesmo assim, estamos com a lista estourada em 20% mais do que o permitido...
O grande problema é que DIARIAMENTE lembramos de mais alguém IMPORTANTÍSSIMO que não pode ficar fora DE JEITO NENHUM!
Desde o começo do ano, estamos PROIBIDOS de realizar novas amizades. Não, obrigada, não queremos ser amigos de mais ninguém até outubro!
Claro que isso não aconteceu. Putz!
Ai meu pai, o que faremos? E é aí que surge uma das situações mais complicadas e tomei a liberdade de notificar publicamente alguns convidados, conforme segue:
Senão, vocês vão revezar a cadeira. Pronto, falei! Ufa!
segunda-feira, 2 de agosto de 2010
Identificação

sexta-feira, 30 de julho de 2010
Amigos

quarta-feira, 28 de julho de 2010
Delicado sonho de menina...
Firmeza e coragem de dizer ABSOLUTAMENTE TUDO são outras características que me atribuem.
Particularmente, acho que por vezes todos estão enganados ao meu respeito. Mas enfim, devo reconhecer que sou, além daquilo que penso ser, também aquilo que veêm em mim. (clichê, eu sei! mas não me condenem... no momento tô podendo tudo. Inclusive ser clichê.)
Acontece que esse negócio de casar está me transformando num ser milindroso. Juro!
ô gente... eu chorei no meu noivado quando meu pai agradeceu a presença de todos (?). É, nem eu entendi o motivo de tanta emoção.
Nos últimos dias sou capaz de me emocionar até com a saída do Mano do Corinthians. Se bem que isso realmente é algo importante...
Bom, nessa nova fase "doce menininha de ser", fui finalmente fazer a 1ª prova do vestido - ESTÁ LINDO!
Sério, gente! Eu tive que mudar o modelo porque aquele pelo qual me apaixonei à primeira vista estava fora dos padrões matrimoniais do sr. meu noivo.
Explico: não tinha cauda, era justo e tinha mangas abertas.... era perfeito! Mas me senti ameaçada. Afinal, por mais "que eu esteja me lixando pra opinião alheia", a hipótese do seu noivo não te achar bonita no dia do seu casamento é pracabá!
O vestido é outro e para que vocês saibam exatamente o que eu quis um dia, segue a foto do modelo descartado:

segunda-feira, 26 de julho de 2010
Eu engraçado?

Bom, hoje eu deveria fazer um post mais descontraído, divertido (pedido da noiva), mas eu não sei ser assim engraçado, escrever textos divertidos como ela faz.
Bom, pensei em algumas piadas (ela não gosta das minhas piadas), pensei em situações cômicas (mas deixaria outras pessoas ou nós mesmos em situação talvez constrangedora), então desisti.
O post de hoje é para informar que faltam apenas 75 dias para o grande dia.
Sábado compramos os pares de sapato que usaremos naquele dia especial. Foi divertido (os primeiros 30 minutos!). Depois não é tão animador ficar andando de loja em loja. Que pique essas mulheres têm! Eram dezenas, centenas delas, buscando os melhores modelos e preços. E alguns homens corajosos, ou melhor, apaixonados, acompanhando suas damas. Alguns até mais cavalheiros (ou seriam " mandados"?), levando as bolsas imensas de suas companheiras. Haha.
Nesse mesmo dia ela fez a primeira prova do vestido e não me deixou ver, vcs acreditam? Dizem que dá má sorte. Seria isso? Sorte mesmo ela teve quando me conheceu né? Bom, sorte a parte, que Deus nos ajude nessa tarefa árdua, mas muito especial, de organizar nosso casamento.
quarta-feira, 21 de julho de 2010
Prendada em 100 dias
Acontece que casar tem um preço tão alto quanto vingança de mulher, com juros de agiota! De levar mesmo à falência.
Eu sempre me gabei de não ficar impressionada com o fator festa e desejar bem mais viver a experiência familiar de casada. Só que, "traindo-me a mim mesma comigo", acabei me envolvendo sentimentalmente com os preparativos e agora estou na fase paixão. Ou seja, emburrecida pelo desejo de ter coisas totalmente "desimportantes".
Na minha festa quero bem-casados e lembrancinhas.
E só tenho duas opções: ou compro, ou faço!
Pagar não posso. Fazer não sei.
APRENDE MENINA!
Sendo assim, e sendo o querer a força do poder, tô aprendendo de um tudo. Várias tentativas e algumas cobaias... de decoração à confeitaria, tô fazendo supletivo de tudo!
a lembrancinha, se tiver, quem vai fazer? Eu!
os docinhos, que se Deus quiser terei, quem vai fazer? Eu!
os convites, que são caros e todo o mundo joga fora, quem vai fazer? Eu!
Ah, claro, com a ajuda de mais algumas pessoas e com a
(momento raro, que não deve se repetir tão cedo: mana, valeu pela parceria acertiva de sempre. Amo-te!)
É isso!
bjs
segunda-feira, 19 de julho de 2010
Nada de espelhos, somos o avesso!
Cansei de ouvir que os opostos se atraem. Bobagem! Isso nunca fez o menor sentido pra mim. Que graça tem discordar de tudo, por tudo e em tudo? Nenhuma, lógico!
Inda mais que da adolescência estamos distantes... muito distantes (eu mais, reconheço!).
O caso é que, pra pagar a minha língua, desmoralizar e descarrilar minha lógica, seu moço e eu somos o anverso um do outro. Sim, somos a outra distinta e mais importante parte do todo ao qual agora nos aventuramos.
E isso me cansa! Demais! É que "pensar igual" é tão mais simples. Não exige esforço, renúncia, nem pensar, argumentar ou reavaliar. Não exige nada dessas coisas que amadurecem a gente e nos tornam alguém melhor, já que saber quando ceder ou lutar por algo é sinal de sabedoria.
Mas de vez em quando isso dá muita preguiça... ahhh, dá sim! Inclusive, hoje, tô morrendo de preguiça.
Entre outras 7.244.356,32 coisas que ainda temos de ver sobre o casamento, resolvi pesquisar umas "músicas melosas", ou seja, românticas gospel.
Como não gosto de 95% do que produzem nessa linha, é óbvio que fui direto nÔ CARA. Fui procurar algo que prestasse na discografia de João Alexandre. Me arrepiei! Ele nasceu pra compor. Ali sobra inspiração!
Além das letras, profundas e coerentes, a riqueza melódica e harmônica me encantam. E aí lascou. Porque em relação às letras o Andrey concorda plenamente. Já no que se refere à linha musical...
Leia isso:
"..amar é mais que sentir, sentir é mais que querer, querer é mais que existir. Eu só existo em você!
Meu coração vê a vida através do seu olhar. Ouve os doces conselhos de sua voz.
Pronuncia o seu nome sem querer.
Minha emoção se completa ao fazer você sorrir. Se desmancha, se vê você chorar. Só resiste por causa de existir... você!"
Gostou? Muito? Isso é porque você não ouviu a melodia! Nesse caso, você choraria!
Com certeza.
Se não chorasse de emoção, como eu, seria de raiva, feito Mr. Hellon, que acha tudo muito, digamos, parado.
E assim, um tanto irritada, tomei uma decisão: nada de música na cerimônia!
É provável que eu mude de opinião nos próximos dias e tente negociar uma vez mais. Até porque essa técnica será largamente utilizada entre um casal formado por um sãopaulino e uma corinthiana (convictos!), um apreciador de peixes e frutos do mar e uma garota avessa à essas especiarias, um amante de vinhos e uma adoradora de bebidas alcóolicas apenas nas trufas, um simpatizante do rap/reggae/rock e uma alucinada por bossa nova e mpb, entre outras tantas diferenças que talvez nos caracterizem como água e óleo.
Bem, a verdade é que, ao invés de água e óleo, resolvemos formar uma colônia bifásica com óleos em densidades diferentes, ocasionando, então, uma combinação apaixonante entre duas substâncias improváveis.
Diferentes sim, separados jamais!
Aiaiai, já dizia a Bíblia: "o amor tudo espera, tudo suporta, tudo..." e eu amo você, meu diferente favorito!
Bjs da Si
Família

E porque nossa sociedade está um caos? Porque os princípios bíblicos foram esquecidos pela maioria.
Hoje muitos se casam já pensando em deixar tudo preparado para uma possível separação.
Pensando no contrato que irão assinar, como desfazer.
Mas fugindo desses moldes hoje tão normais nós tomamos essa decisão de deixar pai e mãe e fazer conforme Deus ensinou.
Pedindo a benção de pai , mãe e de nosso Deus vamos formar uma nova família.
Não acreditando que estaremos livres de qualquer tempestade mas cientes que Deus está no controle de nossa Família.
quarta-feira, 14 de julho de 2010
Contraste

Conhecer a Simone foi especial.
Estava programado bem antes eu acho mas por circustâncias da vida, e por nossas decisões anteriores demorou para acontecer. Mas quando aconteceu o encontro eu não perdi tempo e pouco a pouco fui conhecendo e conquistando essa mulher incrível.
Me encantei, me apaixonei e hoje estamos a um passo do altar, o caminho está sendo trilhado e mesmo com tantas diferenças ( e são muitas mesmo, desde estilo de música, passando por time de futebol, estilos de roupas e preferências gastronônicas até ao tipo de casamento) estamos nos entendendo, e assim sendo minha escolha antes seria de cores como o vermelho que tem o amor como tema e o verde que lembra esperança, mas fui convencido a ficar com as cores marrom e rosa, que juntando ficam lindas, mas aí a aceitar bolinhas é demais. Já deixo a sugestão para fazermos assim em alguma festa retrô, em alguma comemoração do aniversário de casamento. Pense bem, ficaria legal, já que esse estilo é tradicional em festa dos anos 60/70, mesmo que em preto e branco...
Bom, fica registrada minha opinião, espero vcs no dia tão especial e aguardado por nós , Andrey e Simone.
Pois, poá, bolinhas... detalhes!

Depois de muito pensar, eu, uma garota pouquíssimo ligada nas coisas mais femininas da vida, como flores e decorações, decidi finalmente as cores da nossa festa.
Quero rosa e marrom!
Meu noivo, disposto a participar de todos os preparativos, concordou. Claro que o processo de convencimento demandou algum argumento e muitas fotos colhidas no google imagens e aí, meu amigo, "contra fotos não há argumento".
Vai daí que concordar com TUDO também seria demais, né?! Acontece que a minha pessoa se apaixonou por todos os motivos de poá que utilizam as minhas duas cores e o noivo deste casamento, altamente participativo, detesta os mesmos motivos.
IMPASSE.
Ele continua firme e eu esperançosa! Haverá algum lugar onde poderei incluir minhas bolinhas, tenho fé!
E a fé remove montanhas! Apesar de meu noivo querer, com todas as forças, remover as bolinhas simpáticas da decoração...
Bom, mas em algum momento a decisão deve ser minha né? O que vocês acham?
Viva as bolinhas! ou Poás (que fica mais chique!).
bjs da Si
segunda-feira, 12 de julho de 2010
Status: noivos!

Coisa simples! Apenas com a presença dos padrinhos locais (teremos alguns interestaduais) e com breve (brevíssima!) reflexão do pr. Carlos Eduardo, no dia 26 de junho ficamos NOIVOS!
Essa talvez seja a fase "adolescente" do relacionamento. Porque? Bom, porque dura pouco tempo, traz junto uma série de crises individuais (isso é mais com as noivas), não permite a classificação como infantil porque não é o início, e nem como madura, porque não é definitiva.
As descobertas são inúmeras!
E como toda adolescência, temos a certeza de que tempos depois sentiremos saudades e descobriremos que foi uma época pra lá de especial.
Se bem que, ao lado do Andrey, tudo sempre será PRA LÁ DE ESPECIAL.
E vambora, porque a gente continua contando os dias para assinatura do contrato vitalício...
bjos a quem ler.
Si
domingo, 11 de julho de 2010
A saga
É que escrever é um vício em comum. Quer dizer, ela adora e ele sabe.
As experiências, boas e ruins, quase sempre engraçadas, merecem divulgação. Pelo menos a gente acha. Será que estamos nos dando muita importância?
Bom, que seja... mas vai que pra alguém serve, né?
E, se não servir pra outra coisa, serve, pelo menos, pra encontrar os amigos, já que os preparativos nos tornaram ausentes.
Então, amigos, entrem, comentem e participem da nossa felicidade.
Porque essa fase estressa, mas é única!
bjos a todos e fiquem a vontade.
Si e Andrey